A Choperia

Conheça a história da Choperia mais conhecida na cidade de Pelotas/RS.

Inaugurada em Dezembro de 2005 a Choperia Cruz de Malta surgiu da necessidade de oferecer uma opção diferenciada de entretenimento em Pelotas.
Choperia oferece uma vida noturna mais divertida para aqueles que apreciam um bom bate-papo acompanhado de um choppinho bem gelado em um ambiente com decoração moderna e público requintado, ideal para reunir amigos e familiares. Além do tradicional chopp gelado, a casa oferece um cardápio variado com carta de vinhos, cervejas e destilados, petiscos, parrillada com carnes como picanha acebolada, entrecot com queijo provolone e pizzas. Tudo isso garantido pela mesma qualidade de sempre.

A palavra “Chopp” vem do alemão schopp, que significa uma medida de volume equivalente a 300 ml. Com o tempo, a palavra passou a designar a bebida.

O chopp que apreciamos hoje existe há mais de cinco mil anos. Os primeiros registros encontrados datam 5.400 anos atrás, quando os sumérios (civilização do sul da Mesopotâmia) produziam a bebida para oferecê-lo à deusa Nina, ou como pagamento a trabalhadores. Também era utilizado pelas egípcias, que acreditavam no poder do produto como fonte da juventude.

Em 1808 o chopp chegou ao Brasil, trazido da Europa pela família real portuguesa. A bebida possuía um sabor muito mais forte e uma coloração bem mais escura. Na Idade Média, ele ganhou aroma e sabor mais parecidos com os do século XX, graças aos monges católicos que produziam chopp nos mosteiros.

Em 1839, na cidade de Pilsen, República Tcheca, os cervejeiros descobriram a baixa fermentação, que resultou no chopp de cor clara, sabor suave e maior duração para o consumo.